
Contratação, implantação e sistema
É preciso a aprovação de assembleia para contratação?
É recomendável a apresentação do sistema para conhecimento dos condôminos.
Como a aquisição de qualquer outro software, equipamentos tecnológicos ou sistema de segurança de baixo custo, não é necessária a prévia aprovação em assembleia. No entanto, vale sempre consultar a Convenção e Regimento Interno de seu condomínio. Conte com nossa equipe para agendar uma apresentação em seu condomínio, presencial ou até mesmo virtual.
Como é o procedimento de contratação?
Primeiro iremos avaliar o perfil do seu condomínio em relação à infraestrutura, quantidade de unidades, espaços sociais e necessidades quanto a customizações e integrações com outros serviços. Após esta análise, elaboramos uma proposta detalhada e condizente com o condomínio, após aprovação, iniciamos o processo e informamos o cronograma de implantação completo, que envolve liberação de logins, cadastro de estruturas e moradores e treinamentos quando necessário.
Importante: a licença de uso mensal é para o uso de todo o condomínio, sem uma quantidade mínima ou máxima de unidades cadastradas por torre e nem limitação de upload de documentos.
O que é preciso para usar o Conectsind?
Qualquer usuário do sistema precisa apenas de um dispositivo que tenha acesso a internet, para realizar seu login e ter acesso as funcionalidades básicas do sistema.
Obs: Para o uso mais específico e administrativo, recomenda-se dispositivos com câmeras e cabeamento com internet com redundância de wi-fi ou modem.
Quantos usuários o condomínio pode ter?
A licença mensal é para o uso de todo o condomínio, sem uma quantidade mínima ou máxima de usuários cadastrados e nem limitação de upload de documentos.
Quais os requisitos de conhecimento operacional?
Convivência com Windows, Google Chrome, Internet, Whatsapp, Facebook e digitação.
Caso a internet caia, qual o procedimento?
Fique tranquilo! Da mesma forma que o acesso ao seu banco, notícias ou e-mail, quando a internet oscila ou fica indisponível, o sistema Conectsind também armazena todas as informações salvas até o momento da indisponibilidade da conexão, retomando suas funcionalidades assim que restabelecido o serviço de internet.
Se a Conectsind é oferecida pela administradora, na rescisão é possível continuar com o sistema?
Sim, basta solicitar nosso atendimento comercial para alinhamento de proposta e disponibilizamos imediatamente nosso Suporte Técnico para ajustes necessários no sistema.
A Conectsind recomenda que o condomínio tenha um backup de todos os dados que foram passados para administradora.
Como funciona e como é possível fazer integrações de outros sistemas a Conectsind?
Primeiramente avaliamos a disponibilidade do sistema da Administradora – havendo a possibilidade, nosso departamento técnico agendará uma reunião técnica para levantar os procedimentos e quais arquivos/conteúdos serão integrados. Importante ressaltar que nenhuma integração deste porte tem custo para o condomínio.
Após decidir contratar a Conectsind, em quantos dias estará disponível para uso dos condôminos?
O prazo padrão é de até 7 dias úteis.
A Conectsind é acessível por qualquer dispositivo?
Sim. O serviço é de multiplataformas e qualquer sistema operacional desktop, tablets e smartphones atualizados com navegador de acesso à Web (www).
Posso acessar fora do meu condomínio?
Sim, seu condomínio terá um endereço de Web (www) previamente configurado, basta dispor de internet e você poderá se conectar de qualquer lugar.

Suporte
Como entrar em contato com o suporte?
O suporte ocorre de 3 modos:
Via chat acessado através do site ou do sistema.
Via WhatsApp através do número: (11) 94290-0994
Via Skype através do usuário: ConectSind-Br
Qual horário de atendimento do suporte?
Segunda a Sexta das 08:00h às 18:00h.
Tenho dúvidas não listadas nesta FAQ, como proceder?
Caso tenha qualquer outra dúvida, consulte o nosso suporte. Estaremos prontos para auxiliar no que for preciso.

Servidores, Backup e Infraestrutura
Qual a disponibilidade do sistema?
Estamos sempre disponíveis para você. Com 99.99% de disponibilidade, nossos servidores estão locados nos mais poderosos datacenter mundiais. Nossa infraestrutura contém 04 (quatro) servidores online com replicação simultânea, sendo que, caso haja indisponibilidade em algum deles o outro assume suas funções mantendo, assim, a disponibilidade constante do serviço.
Podemos manter o serviço com apenas um servidor em funcionamento com total segurança.
Qual o sistema de backup utilizado? Em caso de algum desastre, como garantir que meus dados estejam seguros?
Nossos servidores estão armazenados na nuvem mundial da Amazon (AWS). Sendo feito backups simultâneos a cada 40 minutos nos servidores. Nosso armazenamento de informações é arquivados nos últimos 03 (três) dias a cada 40 minutos e arquivados os últimos 30 dias a cada 24 horas. Mantendo, assim, toda a segurança necessária para uma excelente prestação de serviço.
Como eu faço para ter uma cópia de segurança das informações do meu Condomínio?
Ainda não é possível, entretanto o backup guarda todas as informações de todos os clientes. Ainda oferecemos relatórios em várias telas do sistema, caso algum não atenda sua necessidade, entre em contato com o suporte que teremos prazer em ajudar.
Se eu precisar de dados dos últimos 10 anos, como proceder?
Dados de 1 (um) ano ou 10 (dez) anos, continuam disponíveis no sistema. Utilizamos Clusters e Sharding para manter os dados sempre disponíveis. Telas e relatórios funcionam normalmente.

Controle de Acesso
Já existem pessoas cadastradas, será possível importar esse cadastro?
Sim, o primeiro passo é conectar o coletor ou a guarita no software da Conectsind.
Supomos que existam 10 (dez) pessoas cadastradas dentro do coletor, o software Conectsind vai listar as 10 pessoas e a partir disso serão conectadas com o sistema. Após ter importado todas as informações dos cadastrados, vamos clicar no botão “SINCRONIZAR” para unir os dados da nuvem com os dados de cada coletor ou guarita.
Como será feita a coleta de digital em aparelhos Anviz Ln-30 e Anviz Ln-5?
Dentro do sistema da Conectsind vá na área de Controle de Acessos e clique no botão de “Capturar Digital“, o coletor de mesa vai acender a luz e o morador deverá posicionar o dedo sobre a luz duas vezes.
Como será feita a coleta de digital no Control ID?
Dentro do sistema da Conectsind vá na área de Controle de Acessos e clique no botão de “Capturar Digital“, o aparelho biométrico vai acender a luz e o morador deverá posicionar o dedo sobre a luz três vezes. Obs.: Não existe coletor de mesa no Control Id. O processo é similar ao do Anviz.
Como será feita a coleta de Controle Remoto?
Basta girar a chave da guarita, em seguida no software Conectsind clique em “capturar” e em seguida aperte ao mesmo tempo os botões 1 e 2 do controle remoto.
Como será feita a coleta de Cartão e Chaveiro?
Digitar o código impresso do cartão dentro do software Conectsind.
Como será feita a coleta de TAG Ativa e TAG Passiva?
No software Conectsind clicar em capturar e em seguida aproximar as TAG até a antena (não é necessário girar as chaves das guaritas).
É possível enviar a digital coletada para outras portas?
Sim, você vai coletar a digital no software Conectsind e em seguida poderá enviá-la pra múltiplas portas.
Ex.: Você coleta o indicador do morador uma vez e envia para 3 coletores de uma única vez.
Como Conectar os equipamentos do tipo Guarita, Anviz Ln-30 e Anviz Ln-5?
O equipamento que vai encontrar a nuvem, portanto deve-se colocar o IP do servidor da nuvem dentro do equipamento.
Como Conectar os equipamentos do tipo Control Id?
No caso do control id, nossa nuvem que deve encontrar o equipamento, portanto devemos configurar o roteador para deixá-lo com IP público invés de IP privado.
Pré requisitos: Ter um IP público que pode ser configurado dentro do roteador e também ter um IP FIXO, pra isso deve-se ligar no provedor de internet e contratar um IP FIXO, caso contrário o equipamento será desconectado sempre que o IP mudar, pois vai perder a comunicação com o sistema Conectsind. Com o serviço de IP fixo contratado devemos deixar o IP público. A primeira coisa é descobrir no menu do equipamento qual IP do equipamento no menu REDE.
Por exemplo, se o IP interno do control id for 192.168.0.150, devemos entrar nas configurações do Roteador em 192.168.0.1, escolher uma porta aleatória acima de MIL. Exemplo porta 11001. Agora devemos rotear a porta 11001 para o IP 192.168.0.150
Pronto, agora o control id pode ser encontrado pela nossa nuvem, pois agora ele tem um endereço público e FIXO.
O IP público do condomínio pode ser por exemplo 200.100.90.80, e o endereço público do control id é 200.100.90.80:11001 (IP público + porta).
Para testar coloque em seu navegador este endereço: 200.100.90.80:11001
Agora em seu navegador acesse o portal Conectsind -> menu -> controle de acesso -> equipamentos. Cadastro um Control id e no campo IP coloque o endereço do control id 200.100.90.80:11001, preencha login e senha e agora o equipamento está conectado
Caso o menu dentro do equipamento peça uma senha numérica tente 000123.
É possível abrir portas com QR CODE ou código de barras?
Sim, o morador abre o aplicativo Conectsind e direciona o QR CODE para o aparelho LN-350 http://www.linear-hcs.com.br/txt/prod143.asp.
O Sistema trabalha com catracas?
Sim, atualmente com catracas da marca Control Id, além de catracas integradas com os leitores biométricos da Linear como Ln-30 e Ln-5.

Conta virtual - Boleto integrado
Os boletos suportam pagamento via DDA (Débito Digital Autorizado)?
Para que o processo funcione, depende de 02 (dois) pré-requisitos: 1) DDA ativado na conta do Pagador. 2) Envio do arquivo de remessa (boletos) ao banco. Portanto se o gerente do PAGADOR ativou o DDA da conta, e o síndico enviou ao banco o arquivo de remessa dos boletos, todos os pagadores quem tem o DDA ativado receberão uma notificação do banco, perguntando se autorizam ou não o pagamento do boleto (essa notificação pode ser no APP do Banco, SMS etc. – variando de banco para banco).
Após criar o boleto em quanto tempo é liberado para os moradores/pagadores?
Boletos são liberados em 1 hora e 30 minutos. Estamos em negociação para diminuir esse tempo.
Posso criar boletos em feriados ou finais de semana?
Boletos criados em feriados ou finais de semana serão registrados no próximo dia útil.
Boletos criados em dias úteis ou feriados municipais serão liberados em no máximo 1 hora e 30 minutos.
Após o morador efetuar o pagamento, qual o prazo para o boleto ser quitado no sistema?
O prazo para liquidação do boleto no sistema é de 1 (um) dia útil após o pagamento.
Quando serão feitos os repasses?
Repasses são feitos de 1 a 2 dias úteis após o pagamento (depende de qual das nossas contas bancárias foi escolhida). Também é possível programar repasses para algumas vezes na semana/mês, ou esperar acumular uma quantia ou uma quantidade de boletos.
Optei pela configuração de repasses agendados, mas por necessidade ou imprevisto precisei antecipar, é possível?
Sim, é possível! Basta solicitar a nossa equipe informando o dia desejado para que possamos configurar.
Repasse é feito em feriado ou final de semana?
Não é possível fazer repasses em finais de semana, feriados nacionais e feriados municipais da cidade do nosso banco.
É possível cancelar os boletos gerados? Há algum custo para isso?
Sim, basta emitir uma remessa de cancelamento dentro do sistema. Ao gerar, essa remessa será enviada e em até 1 hora e 30 minutos os boletos estarão cancelados no banco. Não há nenhum custo para a baixa dos boletos.
Caso o erro tenha sido no demonstrativo do boleto, local de pagamento, mensagem, instruções, basta utilizar a função de editar boleto dentro do sistema.
Qual o custo para o cliente?
O valor da tarifa única dependendo da quantidade de unidades é de R$ 3,00 por boleto pago + R$ 3,50 por dia de transferência. Lembrando que é possível acumular os boletos e programar datas para os repasses.
Estamos trabalhando para diminuir o valor da transferência.
Existe a possibilidade de realizar o protesto?
Com a conta virtual não é possível realizar protesto em títulos.
Como funciona a contratação da Conta Virtual?
O processo é muito simples. Como é uma função integrada ao sistema, basta solicitar o serviço a um de nossos colaboradores, que de forma imediata, fará a configuração em sua plataforma.
Nossa equipe realizará uma TED teste para confirmar os dados e após isso você poderá emitir os boletos.

Segurança
Certificado Digital:
Utilizamos ‘Certificado Digital’. O cadeado que aparece à esquerda do endereço do navegador é a prova que o certificado digital está atualizado. Portanto os dados do sistema são trafegados na rede de forma criptografada. Mas existe um porém, caso opte por utilizar nosso sistema em um endereço diferente de conectsind.com.br a solução perde o certificado digital, a não ser que o contratante assuma o custo entre R$ 200,00 a R$ 300,00 a cada 12 meses para manter o certificado funcionando.
Qual nível de segurança do sistema?
Temos um alto nível de segurança. Além dos engenheiros cuidarem da proteção interna do sistema, ainda contratamos serviços responsáveis por fornecer proteção a uma gama de ataques. Dependendo do ataque somos notificados imediatamente sobre o mesmo.
Existe sigilo das minhas informações?
Sim. Suas informações serão armazenadas e utilizadas SOMENTE para as funcionalidades contratadas. Elas serão armazenadas em ambiente seguro e de acesso restrito, preservando a intimidade da vida privada, da honra e da imagem das partes direta ou indiretamente envolvidas. Suas informações nunca serão fornecidas a nenhuma outra empresa que não a Conectsind.
Gostaria de mais detalhes sobre a segurança:
Não podemos divulgar muitos detalhes sobre segurança do sistema. Estes detalhes seriam úteis para pessoas que tem o objetivo de atacá-lo. Obviamente, divulgando estes detalhes, o sistema seria menos seguro. Caso tenha uma dúvida em específico contacte Nosso Suporte para que possamos dar a devida atenção e analisarmos a dúvida
Como reduzir fraudes nos pagamentos de boletos?
Objetivo: O síndico deve informar o nome do BENEFICIÁRIO e o CNPJ referente ao boleto.
O síndico pode conscientizar os moradores através do módulo de circulares do próprio sistema.
Possível mensagem:
Prezados moradores,
com o objetivo de reduzirmos as fraudes em boletos, os senhores precisarão conferir os dados do beneficiário.
Essa conferência pode ser feita no aplicativo do banco, no caixa eletrônico e até mesmo na lotérica no momento de APROVAÇÃO DO PAGAMENTO.
Abaixo os dados que os senhores precisarão conferir
Beneficiário: xxxxxxxxxx
CNPJ: xxxxxxxxxx
Como os hackers tem atuado hoje:
Invadem o e-mail do morador e abrem o e-mail da taxa de condomínio e trocam o boleto original por um falso ou interceptam a correspondência do morador e trocam o boleto impresso por um falso.
Para reduzir esses riscos recomendamos baixar o boleto pelo aplicativo.
Também é possível receber os boletos instantaneamente no aplicativo ou no e-mail através de https://www.conectsind.com.br/ no botão 2ª Via de boleto