FAQ Conectsind

Encontre respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Sistema Conectsind.

Contratação, implantação e sistema

É recomendável a apresentação do sistema para conhecimento dos condôminos.
Como a aquisição de qualquer outro software, equipamentos tecnológicos ou sistema de segurança de baixo custo, não é necessária a prévia aprovação em assembleia. No entanto, vale sempre consultar a Convenção e Regimento Interno de seu condomínio. Conte com nossa equipe para agendar uma apresentação em seu condomínio, presencial ou até mesmo virtual.

Primeiro iremos avaliar o perfil do seu condomínio em relação à infraestrutura, quantidade de unidades, espaços sociais e necessidades quanto a customizações e integrações com outros serviços. Após esta análise, elaboramos uma proposta detalhada e condizente com o condomínio, após aprovação, iniciamos o processo e informamos o cronograma de implantação completo, que envolve liberação de logins, cadastro de estruturas e moradores e treinamentos quando necessário.

Importante: a licença de uso mensal é para o uso de todo o condomínio, sem uma quantidade mínima ou máxima de unidades cadastradas por torre e nem limitação de upload de documentos.

Qualquer usuário do sistema precisa apenas de um dispositivo que tenha acesso a internet, para realizar seu login e ter acesso as funcionalidades básicas do sistema.

Obs: Para o uso mais específico e administrativo, recomenda-se dispositivos com câmeras e cabeamento com internet com redundância de wi-fi ou modem.

A licença mensal é para o uso de todo o condomínio, sem uma quantidade mínima ou máxima de usuários cadastrados e nem limitação de upload de documentos.

Convivência com Windows, Google Chrome, Internet, Whatsapp, Facebook e digitação.

Fique tranquilo! Da mesma forma que o acesso ao seu banco, notícias ou e-mail, quando a internet oscila ou fica indisponível, o sistema Conectsind também armazena todas as informações salvas até o momento da indisponibilidade da conexão, retomando suas funcionalidades assim que restabelecido o serviço de internet.

Sim, basta solicitar nosso atendimento comercial para alinhamento de proposta e disponibilizamos imediatamente nosso Suporte Técnico para ajustes necessários no sistema.

A Conectsind recomenda que o condomínio tenha um backup de todos os dados que foram passados para administradora.

Primeiramente avaliamos a disponibilidade do sistema da Administradora – havendo a possibilidade, nosso departamento técnico agendará uma reunião técnica para levantar os procedimentos e quais arquivos/conteúdos serão integrados. Importante ressaltar que nenhuma integração deste porte tem custo para o condomínio.

Sim. O serviço é de multiplataformas e qualquer sistema operacional desktop,  tablets e smartphones atualizados com navegador de acesso à Web (www).

Sim, seu condomínio terá um endereço de Web (www) previamente configurado, basta dispor de internet e você poderá se conectar de qualquer lugar.

Suporte

O suporte ocorre de 3 modos:
 Via chat acessado através do site ou do sistema.
 Via WhatsApp através do número: (11) 94290-0994
 Via Skype através do usuário: ConectSind-Br

Segunda a Sexta das 08:00h às 18:00h.

Caso tenha qualquer outra dúvida, consulte o nosso suporte. Estaremos prontos para auxiliar no que for preciso.

Servidores, Backup e Infraestrutura

Estamos sempre disponíveis para você. Com 99.99% de disponibilidade, nossos servidores estão locados nos mais poderosos datacenter mundiais. Nossa infraestrutura contém 04 (quatro) servidores online com replicação simultânea, sendo que, caso haja indisponibilidade em algum deles o outro assume suas funções mantendo, assim, a disponibilidade constante do serviço.

Podemos manter o serviço com apenas um servidor em funcionamento com total segurança.

Nossos servidores estão armazenados na nuvem mundial da Amazon (AWS). Sendo feito backups simultâneos a cada 40 minutos nos servidores. Nosso armazenamento de informações é arquivados nos últimos 03 (três) dias a cada 40 minutos e arquivados os últimos 30 dias a cada 24 horas. Mantendo, assim, toda a segurança necessária para uma excelente prestação de serviço.

Ainda não é possível, entretanto o backup guarda todas as informações de todos os clientes. Ainda oferecemos relatórios em várias telas do sistema, caso algum não atenda sua necessidade, entre em contato com o suporte que teremos prazer em ajudar.

Dados de 1 (um) ano ou 10 (dez) anos, continuam disponíveis no sistema. Utilizamos Clusters e Sharding para manter os dados sempre disponíveis. Telas e relatórios funcionam normalmente.

Controle de Acesso

Sim, o primeiro passo é conectar o coletor ou a guarita no software da Conectsind.
Supomos que existam 10 (dez) pessoas cadastradas dentro do coletor, o software Conectsind vai listar as 10 pessoas e a partir disso serão conectadas com o sistema. Após ter importado todas as informações dos cadastrados, vamos clicar no botão “SINCRONIZAR” para unir os dados da nuvem com os dados de cada coletor ou guarita.

Dentro do sistema da Conectsind vá na área de Controle de Acessos e clique no botão de “Capturar Digital“, o coletor de mesa vai acender a luz e o morador deverá posicionar o dedo sobre a luz duas vezes.

Dentro do sistema da Conectsind vá na área de Controle de Acessos e clique no botão de “Capturar Digital“, o aparelho biométrico vai acender a luz e o morador deverá posicionar o dedo sobre a luz três vezes. Obs.: Não existe coletor de mesa no Control Id. O processo é similar ao do Anviz.

Basta girar a chave da guarita, em seguida no software Conectsind clique em “capturar” e em seguida aperte ao mesmo tempo os botões 1 e 2 do controle remoto.

Digitar o código impresso do cartão dentro do software Conectsind.

No software Conectsind clicar em capturar e em seguida aproximar as TAG até a antena (não é necessário girar as chaves das guaritas).

Sim, você vai coletar a digital no software Conectsind e em seguida poderá enviá-la pra múltiplas portas.
 Ex.: Você coleta o indicador do morador uma vez e envia para 3 coletores de uma única vez.

O equipamento que vai encontrar a nuvem, portanto deve-se colocar o IP do servidor da nuvem dentro do equipamento.

No caso do control id, nossa nuvem que deve encontrar o equipamento, portanto devemos configurar o roteador para deixá-lo com IP público invés de IP privado.
Pré requisitos: Ter um IP público que pode ser configurado dentro do roteador e também ter um IP FIXO, pra isso deve-se ligar no provedor de internet e contratar um IP FIXO, caso contrário o equipamento será desconectado sempre que o IP mudar, pois vai perder a comunicação com o sistema Conectsind. Com o serviço de IP fixo contratado devemos deixar o IP público. A primeira coisa é descobrir no menu do equipamento qual IP do equipamento no menu REDE.
Por exemplo, se o IP interno do control id for 192.168.0.150, devemos entrar nas configurações do Roteador em 192.168.0.1, escolher uma porta aleatória acima de MIL. Exemplo porta 11001. Agora devemos rotear a porta 11001 para o IP 192.168.0.150
Pronto, agora o control id pode ser encontrado pela nossa nuvem, pois agora ele tem um endereço público e FIXO.
O IP público do condomínio pode ser por exemplo 200.100.90.80, e o endereço público do control id é 200.100.90.80:11001 (IP público + porta).
Para testar coloque em seu navegador este endereço: 200.100.90.80:11001
Agora em seu navegador acesse o portal Conectsind -> menu -> controle de acesso -> equipamentos. Cadastro um Control id e no campo IP coloque o endereço do control id 200.100.90.80:11001, preencha login e senha e agora o equipamento está conectado
 Caso o menu dentro do equipamento peça uma senha numérica tente 000123.

Sim, o morador abre o aplicativo Conectsind e direciona o QR CODE para o aparelho LN-350 http://www.linear-hcs.com.br/txt/prod143.asp.

Sim, atualmente com catracas da marca Control Id, além de catracas integradas com os leitores biométricos da Linear como Ln-30 e Ln-5.

Conta virtual - Boleto integrado

Para que o processo funcione, depende de 02 (dois) pré-requisitos: 1) DDA ativado na conta do Pagador. 2) Envio do arquivo de remessa (boletos) ao banco. Portanto se o gerente do PAGADOR ativou o DDA da conta, e o síndico enviou ao banco o arquivo de remessa dos boletos, todos os pagadores quem tem o DDA ativado receberão uma notificação do banco, perguntando se autorizam ou não o pagamento do boleto (essa notificação pode ser no APP do Banco, SMS etc. – variando de banco para banco).

Boletos são liberados em 1 hora e 30 minutos. Estamos em negociação para diminuir esse tempo.

Boletos criados em feriados ou finais de semana serão registrados no próximo dia útil.
Boletos criados em dias úteis ou feriados municipais serão liberados em no máximo 1 hora e 30 minutos.

O prazo para liquidação do boleto no sistema é de 1 (um) dia útil após o pagamento.

Repasses são feitos de 1 a 2 dias úteis após o pagamento (depende de qual das nossas contas bancárias foi escolhida). Também é possível programar repasses para algumas vezes na semana/mês, ou esperar acumular uma quantia ou uma quantidade de boletos.

Sim, é possível! Basta solicitar a nossa equipe informando o dia desejado para que possamos configurar.

Não é possível fazer repasses em finais de semana, feriados nacionais e feriados municipais da cidade do nosso banco.

Sim, basta emitir uma remessa de cancelamento dentro do sistema. Ao gerar, essa remessa será enviada e em até 1 hora e 30 minutos os boletos estarão cancelados no banco. Não há nenhum custo para a baixa dos boletos.
Caso o erro tenha sido no demonstrativo do boleto, local de pagamento, mensagem, instruções, basta utilizar a função de editar boleto dentro do sistema.

O valor da tarifa única dependendo da quantidade de unidades é de R$ 3,00 por boleto pago + R$ 3,50 por dia de transferência. Lembrando que é possível acumular os boletos e programar datas para os repasses.
Estamos trabalhando para diminuir o valor da transferência.

Com a conta virtual não é possível realizar protesto em títulos.

O processo é muito simples. Como é uma função integrada ao sistema, basta solicitar o serviço a um de nossos colaboradores, que de forma imediata, fará a configuração em sua plataforma.
Nossa equipe realizará uma TED teste para confirmar os dados e após isso você poderá emitir os boletos.

Segurança

Utilizamos ‘Certificado Digital’. O cadeado que aparece à esquerda do endereço do navegador é a prova que o certificado digital está atualizado. Portanto os dados do sistema são trafegados na rede de forma criptografada. Mas existe um porém, caso opte por utilizar nosso sistema em um endereço diferente de conectsind.com.br a solução perde o certificado digital, a não ser que o contratante assuma o custo entre R$ 200,00 a R$ 300,00 a cada 12 meses para manter o certificado funcionando.

Temos um alto nível de segurança. Além dos engenheiros cuidarem da proteção interna do sistema, ainda contratamos serviços responsáveis por fornecer proteção a uma gama de ataques. Dependendo do ataque somos notificados imediatamente sobre o mesmo.

Sim. Suas informações serão armazenadas e utilizadas SOMENTE para as funcionalidades contratadas. Elas serão armazenadas em ambiente seguro e de acesso restrito, preservando a intimidade da vida privada, da honra e da imagem das partes direta ou indiretamente envolvidas. Suas informações nunca serão fornecidas a nenhuma outra empresa que não a Conectsind.

Não podemos divulgar muitos detalhes sobre segurança do sistema. Estes detalhes seriam úteis para pessoas que tem o objetivo de atacá-lo. Obviamente, divulgando estes detalhes, o sistema seria menos seguro. Caso tenha uma dúvida em específico contacte Nosso Suporte para que possamos dar a devida atenção e analisarmos a dúvida

Objetivo: O síndico deve informar o nome do BENEFICIÁRIO e o CNPJ referente ao boleto.
O síndico pode conscientizar os moradores através do módulo de circulares do próprio sistema.


 Possível mensagem:
 Prezados moradores,
 com o objetivo de reduzirmos as fraudes em boletos, os senhores precisarão conferir os dados do beneficiário.
 Essa conferência pode ser feita no aplicativo do banco, no caixa eletrônico e até mesmo na lotérica no momento de APROVAÇÃO DO PAGAMENTO.
 Abaixo os dados que os senhores precisarão conferir
 Beneficiário: xxxxxxxxxx
 CNPJ: xxxxxxxxxx
 
Como os hackers tem atuado hoje:
 Invadem o e-mail do morador e abrem o e-mail da taxa de condomínio e trocam o boleto original por um falso ou interceptam a correspondência do morador e trocam o boleto impresso por um falso.
 
Para reduzir esses riscos recomendamos baixar o boleto pelo aplicativo.
Também é possível receber os boletos instantaneamente no aplicativo ou no e-mail através de https://www.conectsind.com.br/ no botão 2ª Via de boleto


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Sistema completo para condomínios e administradoras.